Com estádio lotado, jogadores do Peixe comemoram gol que de Brasão que abriu o placar logo no início do jogo contra o vice-líder, A. Barroso  - Foto:Clube Atlético Tubarão/Divulgação/Notisul
Com estádio lotado, jogadores do Peixe comemoram gol que de Brasão que abriu o placar logo no início do jogo contra o vice-líder, A. Barroso - Foto:Clube Atlético Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Na última partida da fase classificatória, em duelo direto pela liderança, melhor para o Atlético Tubarão. O time da Vila dos Ferroviários bateu o Almirante Barroso, vice-líder e também garantido na elite em 2017, por 2 a 0, neste domingo. A equipe da Cidade Azul garantiu o primeiro lugar no geral e a vantagem de decidir o segundo jogo das finais em casa (dia 20 em Itajaí e 27, em Tubarão). Do outro lado da tabela, a derrota para o Operário, também por 2 a 0, rebaixou o Porto para a terceira divisão do Estadual.

Os mais de mil torcedores que compareceram ao Domingos Silveira Gonzales presenciaram o time da casa abrir o placar logo no início do jogo com Brasão, artilheiro da competição com 12 gols. Na etapa complementar, após o rebote na cobrança de escanteio, Lucas Crispim cruzou e Aldo, de cabeça, ampliou e definiu o placar. 

Com mais um resultado positivo (o 13º), o Peixe confirma a boa fase na competição. O triunfo sobre o Barroso foi o oitavo seguido na Segundona do Estadual. Nas últimas oito partidas, o Tubarão marcou 19 gols e sofreu apenas um. Com 41 pontos, o time se consolida na primeira colocação com 75% de aproveitamento e chega com vantagem na briga pela taça. 

“São 24 pontos em 24 disputados. Somos líderes, temos o artilheiro da competição, o melhor ataque com 35 gols, trouxemos a decisão para a Vila. Estamos muito felizes com o que alcançamos, mas queremos mais. Vamos continuar trabalhando em busca do título”, pretende o técnico Marcelo Mabilia. 

Outros resultados
Na última quinta-feira, o Concórdia abriu a rodada goleando o Marcílio Dias por 4 a 1 fora de casa, e garantiu a terceira colocação na competição. Na sexta, foi a vez de Barra e Juventus empatarem sem gols. 

No domingo, além dos 2 a 0 que garantiram o Tubarão como primeiro colocado, duas partidas decidiram os rebaixados. Apesar da derrota para o Hercílio Luz por 3 a 1, o Jaraguá se manteve na Segundona ao contar com o revés do Porto para o Operário por 2 a 0.

O outro time de Tubarão, o Leão do Sul, terá que se reestruturar para, enfim, tentar alcançar o triunfo de retornar à elite do futebol catarinense no próximo ano. O time do Estádio Anibal Costa, que tem grande torcida na cidade e é o mais tradicional do Sul do Estado, completará 100 anos em 2018. O Colorado até alcançou bons resultados no returno, mas o primeiro turno da competição deixou muito a desejar e perdeu partidas consideradas fáceis.