Tubarão

A região de Tubarão foi palco de diversas corridas de rua neste ano. O calendário teve praticamente uma prova a cada 30 dias. No fim deste mês, pela primeira vez, será realizada uma corrida de rua solidária, em que toda a renda será revertida para instituições de caridade. 

A prova “12k – Missão Doação” ocorrerá no dia 29, organizada pelo Cortuba, com realização da Core Sports, CDL e Senac de Tubarão.

“Essa prova é diferente em vários aspectos. A distância e as categorias são outras do que estamos acostumados, é um evento que não visa lucro e teremos diversas atrações no dia”, explica o diretor da Core Sports, Bruno Thizon Menegali.

A atividade será disputada nas categorias de 12 quilômetros individual ou em trio, onde cada atleta correrá quatro quilômetros. Os trios serão masculino, feminino e mistos, dois homens e uma mulher ou duas mulheres e um homem. Além disso, terá a categoria infantil e para portadores de necessidades especiais.

As inscrições podem ser feitas no site www.missaodoacao.com.br. Cada atleta receberá um kit com camiseta, medalha de participação e chip.