O contato com novas pessoas abre portas para adquirir conhecimento e consequentemente evoluir. Motivados pela troca de experiências, 70 atletas da região estivem reunidos no Ginásio Paulo Jacob May, neste sábado (1º), onde participaram do treinamento da Seleção Catarinense de Karatê.

A Federação da modalidade implementou uma metodologia diferente este ano. Antes o treino da equipe estadual acontecia apenas uma vez, durante o período preparatório para o Brasileiro, tornando difícil para algumas delegações o deslocamento até o local. “Muitas vezes ficava inviável, devido ao tamanho do nosso estado”, observa Fabrício de Souza, técnico tubaronense.

Até a competição alvo, agora, são promovidos três grandes treinos, que compreendem as regiões Norte, Sul e Oeste do estado. Como reconhecimento das conquistas alcançadas pela Associação Impacto Karatê e estrutura disponível, a Cidade Azul foi a escolhida para sediar a etapa sulista. “Nós temos palcos fantásticos no município para nossa modalidade: a Arena, Salgadão e Paulo Jacob, que é bem localizado próximos aos restaurantes. Estamos bem servidos de estrutura”, avalia Fabrício.

Os atletas catarinenses seguem em periodização para o Campeonato Brasileiro, que ocorre em São Paulo, no próximo mês. A Associação Impacto tem o apoio da prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte, com o auxílio do Bolsa Técnico e Bolsa Atleta.