Tubarão

A derrota na última rodada não tirou a classificação de Tubarão para o mata-mata da Liga Futsal. Mas colocou a equipe da Cidade Azul no caminho de um dos times mais temidos da competição: a ACBF, de Carlos Barbosa (RS).

Maior campeão da Liga Futsal, com cinco conquistas, e atual vice-campeão mundial, a ACBF ficou com a segunda melhor campanha do torneio nacional, somando 43 pontos em 18 partidas (14 vitórias, um empate e três derrotas). Já os tubaronenses ficaram com a 15ª posição, com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e sete derrotas).

Para avançar, Tubarão precisará melhorar uma escrita nesta Liga Futsal. Em confrontos contra os oito melhores, o time conquistou apenas uma vitória, contra o Joaçaba, que ficou na oitava posição. Além disso foram outros três empates e quatro derrotas.

O adversário das oitavas de final também é indigesto. A ACBF foi a única equipe que derrotou Tubarão na Arena Prefeito Estener Soratto da Silva: 3 a 2.

O primeiro confronto será em Tubarão e a volta será na Serra Gaúcha. As datas das partidas ainda não foram divulgadas, mas os jogos deverão ocorrer na metade de outubro.