O Tubarão retomou as atividades na tarde desta terça-feira com a realização de testes para Covid-19 entre atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários. Foram realizados 44 exames, com nenhum apresentando diagnóstico positivo.

O elenco inicia os treinamentos nesta quarta-feira, em dois períodos. Serão nove sessões antes do primeiro confronto com o Concórdia, na terça-feira, no Domingos Gonzalez, com os portões fechados.

Devido ao pouco tempo de preparação para a partida contra o Concórdia, o foco do trabalho será desenvolver todas as capacidades, física, técnico e tática, de forma integrada nas sessões de treinamento, ou seja, dentro do modelo de jogo do treinador.

O fisiologista do clube, Renan Nunes, explica que em cada treino os atletas serão avaliados de forma individualizada para poder otimizar o melhor desempenho do mesmo durante esse período. “O foco será administrar as cargas e otimizar a recuperação para minimizar os efeitos deletérios que possam ocorrer”, acrescenta.

O elenco do Peixe vinha treinando sob orientação da comissão técnica. O segundo jogo diante do Concórdia acontece no dia 19, no Oeste catarinense, às 16h.

 

Entre no nosso grupo do telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul