Tubarão realiza o segundo treino tático da semana

O auxiliar técnico Gustavo Camargo fez uma avaliação do trabalho e da reta final da competição.

Tubarão

A semana é de despedida do Catarinense, mas o clima é de muita seriedade na Vila. Os jogadores seguem treinando para a última partida do campeonato, domingo, contra o Almirante Barroso. Nesta quarta-feira, eles realizaram um treino tático pela manhã. Os titulares foram divididos em três trios para o trabalho, enquanto o resto do grupo fez a mesma atividade na outra parte do campo.

“O treino foi dividido em dois grupos. Um fez um trabalho de 3 x 3. O outro fez 4 x 4. É uma atividade que exige muita intensidade de ambas as equipes tanto na parte de marcação como na parte ofensiva, visando uma melhora física e técnica”, destaca o auxiliar Gustavo Camargo.

O profissional chegou ao clube na comissão do técnico Waguinho Dias, assim como o preparador físico Agenor Junqueira. Ele avalia como positivo o trabalho e os resultados obtidos desde que assumiram o comando do time.

“A minha avaliação é muito positiva. Eles conseguiram, mesmo com a pressão da zona de rebaixamento, manter o excelente nível nas partidas decisivas, principalmente dentro de casa. Vamos manter nosso foco e ir em busca da vitória no último jogo contra o Barroso, sempre com muito profissionalismo e seriedade”, conta.

Almirante Barroso e Tubarão se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Camilo Mussi, pela última rodada do returno da competição. O time de Itajaí busca uma vitória e espera um tropeço do Inter de Lages diante do Avaí, para escapar do rebaixamento. O Peixe já está garantido no Catarinense e na Série D do Brasileiro de 2018.