Erechim (RS)

A equipe do Atlântico voltou à quadra no sábado, quando recebeu e venceu, no Ginásio do CER Atlântico, a equipe do Tubarão Futsal. O placar ficou em 6 a 2, em jogo válido pela 15ª Semana da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com o resultado o verde-rubro segue em segundo lugar da LNF com 31 pontos em 13 jogos disputados. Já o Tubarão tem 14 pontos e está na décima quarta posição do Nacional.

O confronto iniciou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Mas foi o ataque mais positivo da competição que saiu na frente. Silva abriu o placar para o verde-rubro, aos 12 minutos da primeira etapa. Logo em seguida Selbach fez mais um para o Galo. Os visitantes avançaram e conseguiram descontar com Rodriguinho, aos 16 minutos. O resultado de 2 a 1 permaneceu até o intervalo.

Na segunda etapa, aos dois minutos, o Tubarão surpreendeu e empatou com Pakito, 2 a 2. O jogo permaneceu equilibrado com chances para os dois lados, até que num ataque muito bem executado pelo Galo, Marinho acabou fazendo contra e o verde-rubro voltou a ficar na frente no marcador. 

A equipe do Tubarão entrou com goleiro-linha na busca do empate. Mas Café, aos 15 minutos da segunda etapa, marcou para o Atlântico que aumentou a vantagem para 4 a 2. Faltando 56 segundos para o final foi marcado pênalti para o Atlântico. O artilheiro da LNF, Keké, bateu com categoria e fez 5 a 2. Com 25 segundos para o final, Selbach fez mais um e fechou o placar da noite, dando a vitória de 6 a 2 para o Atlântico. 

O próximo jogo do Tubarão será no dia 31 deste mês, contra o Joinvillle. A partida válida pelo Nacional ocorre às 20h15, na Arena Multiuso.