O representante de Tubarão na equipe catarinense de natação encerrou a sua participação na seletiva do Gymnasiade 2022, que ocorrer em Aracaju, no Sergipe, alcançou duas medalhas na competição. Pedro Fernandes, de 17 anos, conquistou ouro nos 50 metros e 100 metros borboleta. A expectativa é que o atleta de Tubarão seja convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do certame na França em maio.

A seletiva em Aracaju foi realizada nesta terça e quarta-feira (29 e 30). No último ano, Pedro foi medalhista no brasileiro Júnior, no Rio de Janeiro. A competição é considerada os Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Neste período, Aracaju deve receber mais de 5 mil pessoas, entre técnicos, dirigentes, oficiais e os próprios atletas.

Outras seletivas para a competição internacional já ocorreram em Sergipe. Os certames são realizados desde os primeiros dias de março. Atletismo e ginástica artística (de 7 a 10 de março), tênis de mesa (de 14 a 18 de março), judô e wushu (de 21 a 24 de março), xadrez (de 27 a 31 de março) e ginástica rítmica e natação (de 28 a 31 de março).

A Gymnasiade é um evento poliesportivo mundial que acontece a cada dois anos. Organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) desde 1974, ela é considerada a olimpíada escolar. Como país participante, o Brasil conta com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para organizar a formação da delegação nacional que competirá, por meio de seletivas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul