Blumenau

A noite de quinta-feira (19) será uma das mais importantes do ano para o futsal tubaronense. A equipe da Cidade Azul encara Blumenau, fora de casa, pela última rodada da Liga Futsal, de olho em uma vaga nas oitavas de final.

Com 19 pontos, Tubarão ocupa a 14º posição (os 16 melhores avançam). Já o adversário está 12º, com 23, com a vaga assegurada. 

“É um jogo muito difícil, adversário tradicional, já nos enfrentamos três vezes no ano. Eles ainda não nos venceram, mas dentro da casa deles, o desempenho dentro da Liga Nacional vem sendo muito bom, então a gente tem que ter o maior cuidado possível para conseguir ter êxito no jogo de quinta-feira. Sabemos que apesar do retrospecto favorável, não tem nada decidido e precisamos de nossa atenção máxima para o nosso objetivo que é passar de fase”, afirmou o técnico Thiago Raupp.

Tubarão é melhor colocado entre os quatro times que disputam as três vagas restantes para os playoffs. Em caso de empate, já garante um lugar entre os 16 melhores. E a equipe da Cidade Azul pode conquistar a classificação até mesmo em caso de derrota, mas aí dependerá de outros resultados paralelos.

Quem está mais perto do Tubarão é a Assoeva, vice-campeã do ano passado que soma 17 pontos e encara o Foz Cataratas, em casa. O último na zona de classificação é o Cascavel, com 16 pontos, e enfrenta o Magnus, de Sorocaba. Já o São José também segue na luta, com 16 pontos, mas só tiraria a vaga do time da Cidade Azul, se vencer o Copagril, o Peixe perder, e ainda tirar uma diferença de sete gols.

Apesar da boa campanha do Blumenau em casa (quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota), o momento não é favorável. O time perdeu as últimas três partidas disputadas. Já o Tubarão, por outro lado, vem de três jogos de invencibilidade.