#ParaTodosVerem Na foto, três jogadores de futsal de comemoram o resultado positivo do jogo
- Foto: Tubarão Futsal | Divulgação

O Tubarão Futsal conquistou uma grande vitória na noite de sexta-feira (29) e segue vivo na briga por uma vaga na segunda fase da Liga Nacional. O time foi buscar a virada e venceu a Assoeva, de Venâncio Aires (RS), por 3×2 na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão. Com o resultado a equipe chega aos 17 pontos, a mesma pontuação do Pato, 16° colocado e último da zona de classificação. Buscando o ataque desde o início, o time se expôs e a Assoeva abriu o placar aos quatro minutos, com Kauê. O Tubarão seguiu pressionando e empatou ao nove, em um lance de oportunismo do artilheiro Daniel Alves.

A virada veio aos 13, com Moura aproveitando cruzamento após uma bela jogada de Rabisco pela esquerda. Mas a quatro minutos do fim do primeiro tempo, Kauê marcou seu segundo gol no jogo e empatou novamente. O segundo tempo foi muito disputado, mas o gol da vitória saiu a três minutos do fim, com Rabisco. O próximo jogo do Tubarão Futsal é pelo Campeonato Estadual: na quarta-feira (3), no Ginásio da Unoesc, contra o Joaçaba. Mesmo com dois jogos a menos que a maior parte dos concorrentes, o Tubarão é o vice-líder do Catarinense de Futsal, com 16 pontos ganhos em sete jogos (cinco vitórias, um empate e uma derrota).

O líder é o Joinville, que tem 23 pontos em nove jogos. A equipe ainda disputa três partidas nesta primeira fase da Liga Nacional: duas fora de casa e uma em Tubarão: No dia 8 de agosto, no Ginásio do Sesi, contra o Blumenau; no dia 16, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, contra o Pato; e dia 20 de agosto, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), contra o Praia Clube.

Fonte: Assessoria Tubarão Futsal

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul