O grande reforço do Tubarão Futsal para a temporada 2022 estará nas arquibancadas. Com o elenco renovado, a equipe iniciou seu calendário de treinamentos na última semana, com exames e testes físicos. Os trabalhos começaram oficialmente esta semana com uma bateria de testes e exames.

“A grande expectativa é pela volta do público, depois de um ano e meio. Já tivemos alguns jogos com a presença do torcedor no final do ano passado, mas agora podemos planejar as competições com essa expectativa”, resumiu o presidente Eduardo Rigotti.

Os atletas também já treinam com bola. Na sexta-feira (18), realizaram um treino especial na areia e terminaram a semana com testes físicos na esteira. Todos os exames e testes relacionados a saúde dos atletas foram realizados sob responsabilidade da Unimed, parceira do Tubarão Futsal há muitas temporadas.

O grupo de atletas iniciou a preparação disputando os torneios de verão de Rio do Sul e Blumenau, em parceria com o Loes, de Indaial. Agora a equipe treina em Tubarão pensando na estreia da Liga Nacional. O primeiro desafio já será na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva, contra o Corinthians, dia 26 de março.

Além da Liga, o clube disputará o Campeonato Estadual e os Jogos Abertos de Santa Catarina. Rigotti garante que haverá novidades para o torcedor em breve. “Ainda estamos avaliando a melhor estratégia. Vamos ter uma apresentação do elenco e podemos lançar um plano de sócio-torcedor, como acontecia antes da pandemia”.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Futsal