Joinville

Ainda aguardando a definição das datas dos duelos das oitavas de finais da Liga Nacional, o Tubarão Futsal volta a jogar nesta terça-feira (17) pelo Estadual, fora de casa. O duelo contra o Joinville marca o início da série de quatro jogos finais pela primeira fase da competição. 

A partida começa às 20h30, no Centreventos Cau Hansen. O Tubarão atualmente ocupa o quinto lugar com 18 pontos em dez partidas – seis vitórias e quatro derrotas. O Joaçaba lidera com 24 pontos em 11 jogos e há três times empatados com 22 pontos em 12 jogos: São Francisco, Joinville e Jaraguá. Portanto, vencendo os dois jogos a menos que tem a menos que os concorrentes mais diretos, o Tubarão poderia disputar o primeiro lugar.

No Campeonato Catarinense, os oito times jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados passam direto às semifinais e as equipes que ficarem entre terceiro e sexto passam por uma repescagem que indicará mais dois semifinalistas. 

Na próxima terça-feira (24) o Tubarão Futsal receberá o líder Joaçaba, em jogo decisivo para a definição da classificação final de ambas as equipes. Pela Liga, os jogos das oitavas de finais contra o Marreco ainda não têm datas exatas definidas. 

O jogo de ida acontecerá entre 27 e 29 de setembro, em Francisco Beltrão (PR) e o de volta, em Tubarão, entre 4 e 6 de outubro.