A campanha do Tubarão Futsal é a grande surpresa desta edição da Liga Futsal. As seis vitórias em sete partidas têm feito o nome da cidade ganhar destaque em todo o País e os números comprovam a evolução da equipe. 

Líder com 18 pontos ganhos, o Tubarão já superou o número de triunfos ao fim da primeira fase da competição do ano passado, depois de 19 jogos. Em 2018, a equipe tubaronense terminou a primeira fase em 15º lugar, com 19 pontos ganhos. 

Foram quatro vitórias, duas a menos do que as já conquistadas na atual temporada – ainda, sete empates e sete derrotas. Nas oitavas-de-final, o time foi eliminado com duas derrotas diante do Carlos Barbosa. Em 2017, foram apenas 12 pontos na primeira fase, com uma classificação em 16º lugar e a eliminação também nas oitavas, diante do Magnus.

Antes disso, a última classificação à segunda fase havia sido registrada em 2011, quando o time avançou em 14º e acabou em quarto lugar no grupo C, quando São José e Intelli passaram às quartas e o Petrópolis também foi eliminado. 

Em 2013 e 2014, Tubarão não esteve representado na Liga.  A melhor campanha já registrada é a de 2008, quando a equipe se classificou em quarto lugar entre os 20 participantes na primeira fase. Na segunda, ficou em primeiro lugar no grupo C, superando Carlos Barbosa, Banespa, Intelli, Petrópolis e Atlântico. 

Nas quartas de final, acabou eliminada pela Malwee, do craque Falcão, que acabou campeã.