Nessa sexta-feira (7), o Tubarão Futsal venceu a equipe de Caçador por 4 a 1, na estreia do elenco nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Com dois gols de Hugo, um de Dudu e outro de Jedi, a vitória deu ao Tubarão a liderança da chave. Neste sábado (8), o elenco da Cidade Azul vai enfrentar o município de São Lourenço, que venceu o Jaraguá por 2 a 0 no outro jogo do grupo.

O campeonato tem grandes equipes, que disputam a Liga Nacional e o Catarinense. ”Sabemos da dificuldade da nossa chave, acredito que se conseguirmos passar da primeira fase, temos grandes chances de medalhar na competição”, resume o presidente da ADFT, mantenedora do clube, Eduardo Rigotti, 

 

Estando no considerado ”Grupo da morte” dos Jasc, Tubarão terá mais dois confrontos na primeira fase, contra São Lourenço e fechando contra Jaraguá. Se passar, classifica-se para as quartas de final. A final do Futsal ocorrerá na próxima quarta-feira (12).

Caso chegue até a final, Tubarão terá seis jogos em menos de uma semana, tal maratona irá exercer muito do físico e do psicológico de cada atleta, mas a comissão técnica garante que a equipe está bem preparada para a disputa, e na busca do título, que será inédito para a cidade.