#Pracegover Foto: na imagem há uma bola, arquibancada e uma quadra
#Pracegover Foto: na imagem há uma bola, arquibancada e uma quadra

Encerrada a primeira fase da Liga Nacional, o Tubarão Futsal mostrou mais uma vez sua capacidade de disputar de igual para igual com as grandes equipes do país. Na classificação geral da primeira fase, o time tubaronense alcançou a nona melhor campanha entre os 23 participantes, e garantiu vaga nas oitavas-de-final com uma rodada de antecedência. Ao todo foram sete vitórias, dois empates e cinco derrotas no grupo C, o mais equilibrado desta etapa.

O resultado foi conquistado em uma temporada atípica. Além das restrições impostas pela pandemia e da ausência de público em praticamente toda a primeira fase da competição, o Tubarão conviveu com muitas mudanças no elenco. E aí inclui-se a troca de treinador, com a saída de Sérgio Lacerda e a efetivação de Hugo Velloso. “Estamos trabalhando muito para superar estes desafios e apresentar o melhor desempenho possível nos play-offs”, avaliou Hugo.

Nas oitavas-de-final o Tubarão vai enfrentar o Cascavel, em jogos de ida e volta. A equipe paranaense fez a segunda melhor campanha até o momento, com dez vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Por isso, terá a vantagem de decidir o confronto em casa. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.

Destaque individual – O ala Moura figura entre os destaques individuais da primeira fase da Liga. Ele é o atleta que realizou mais assistências na competição: foram quatro, além de sete gols marcados, incluindo ainda a passagem pelo Brasília, no começo da competição.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Assessoria Imprensa / Tubarão Futsal