O renovado Tubarão Futsal estreia na Liga Futsal 2017, procurando apagar as duas últimas participações na competição nacional. Uma das novidades da temporada é a parceria com o Clube Atlético Tubarão. Entre os vários acordos entre os clubes está o uso do escudo do Peixe na camisa da ADFT, e passa a se chamar Tubarão Futsal.
 
O primeiro passo da diretoria foi modificar a comissão técnica. O ex-goleiro do clube, Raphael Zabot, assumiu a preparação física; Osvaldo Pulita é o coordenador técnico e a beira da quadra está no comando Guilhermo Verfe – semifinalista na série ouro no futsal gaúcho, eleito o melhor técnico da temporada passada.
 
Em quadra serão oito caras novas, com destaque para o pivô Charuto – campeão mundial de clubes pelo Magnus e vice-campeão da LNF e Liga Paulista, perdendo as duas últimas competições para o Corinthians. O grupo ainda tem o goleiro Marcão, Vefo, Douglas Jesus, Bruno Paraíba, Dudu Andrade, Rodriguinho e Jean Neguinho. Dos remanescentes permaneceram Ariel, Pakito, Renan Seco, Dudu, Jedi, Evandro, Guilherme, Benachio e Torres.
 
A estreia está marcada para esta sexta-feira (31) em São Paulo, capital. A bola vai rolar a partir das 21h30min no Ginásio Wlamir Marques O adversário é o atual campeão da LNF, o Corinthians Futsal.
 
A partida terá transmissão do canal fechado Sportv e da Rádio Santa Catarina 1210 AM, ambos iniciam a transmissão às 21h15.
 
 Publicada às 9h23min  desta sexta-feira (31/03/17)