No ano passado, a equipe da Cidade Azul caiu nas quartas de final. Nesta temporada, a meta é chegar o mais longe na competição.

Tubarão

Depois de estrear com empate na Liga Nacional de Futsal, o Tubarão Futsal iniciará a partir de hoje, às 20h15min, a sua trajetória na Divisão Especial do Campeonato Catarinense da modalidade, que em 2017, vai para a sua 57ª edição.

A partida ocorrerá na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, e o adversário é um velho conhecido, a Associação Desportiva Jaraguá. No ano passado, os tubaronenses foram eliminados nas quartas de finais pelo Concórdia. “Este ano, a nossa meta é fazer uma boa pontuação na fase classificatória para poder decidir as partidas eliminatórias sempre em casa. A competição será longa e muito equilibrada”, avalia o técnico Guilhermo Verfe.

O campeonato será disputado por dez clubes: Tubarão Futsal, Blumenau, Concórdia, Chapecoense, Floripa, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Mafra e São Lourenço do Oeste. A fórmula dos confrontos da Divisão Especial foi definida pelos clubes desta forma, na fase classificatória jogam todos contra a todos, e avançam à segunda fase os oito melhores. A competição prossegue em sistema eliminatório chegando à fase final, quando duas equipes decidem o título e o campeão garante vaga na Taça Brasil de Clubes.

Na temporada passada, Pakito foi o artilheiro da equipe tubaronense, marcou 13 gols no Estadual e nove na LNF. No total ele balançou as redes 22 vezes em 2016. “Esperamos chegar o mais longe possível, o torcedor sabe que não faltará empenho, garra e dedicação do nosso grupo”, reiterou o capitão da equipe.

Há duas novidades para a atual temporada: a equipe de São Lourenço, fundada em 2012, participará pela primeira vez do certame, o grupo do Oeste possui um forte trabalho de formação de atletas. E a outra foi à saída da AD. Hering da gestão do futsal em Blumenau.

Foto: Tubarão Futsal/Divulgação/Notisul

Publicado às 7h30min desta quinta-feira (06/04/2017)