Orlando Bento/Minas Tênis Clube/Divulgação/Notisul
Orlando Bento/Minas Tênis Clube/Divulgação/Notisul

Belo Horizonte (MG)

O Tubarão Futsal foi buscar um ponto importante pela Liga Futsal. Atuando em Belo Horizonte (MG), reagiu no segundo tempo e empatou na noite de quarta-feira (28) com o Minas por 4 x 4 e atingiu 29 pontos, agora em 16 partidas disputadas. 

Com o resultado, o representante tubaronense na principal competição do Brasil chegou ao sexto lugar, ainda com um jogo a menos que boa parte de seus concorrentes. Os gols do Tubarão foram marcados por Pakito, Serginho e Rodrigo Acco (2).

O Tubarão Futsal encerrará sua participação na primeira fase da Liga na próxima semana. Enfrenta o Campo Mourão (PR) na próxima segunda-feira (2), a partir das 19h, na Arena Estener Soratto. Já o São José, no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), na sexta-feira (6) da próxima semana. 

Esta última rodada terá todas as partidas iniciadas simultaneamente às 20h15 e definirá os classificados para as quartas de finais. Ao fim da primeira fase, os 16 times que somarem mais pontos passarão à etapa eliminatória. 

O primeiro colocado enfrentará o 16º, o segundo enfrentará o 15º e assim, sucessivamente. Os oito primeiros colocados terão a vantagem de realizar a partida de volta em sua casa.

Nesta temporada, o Tubarão ainda defende o título estadual, e encerrou sua campanha na Taça Brasil em terceiro lugar, sendo eliminado apenas pelo Carlos Barbosa (RS). Outros desafios serão a Copa Santa Catarina e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).