Atletas da Associação Impacto de Karatê, que tem apoio do município de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), terão dois desafios neste fim de semana. O primeiro, fica por conta do treinador Fabrício de Souza, que irá até a cidade de Mossoró (RN), neste sábado (9), para competir o circuito Open Nacional – um conjunto de eventos do país que somam pontos para o Ranking Nacional Sênior (categoria principal). O professor competiu recentemente a etapa de Santa Catarina, realizada em Joinville, e sagrou-se campeão, e agora vai encarar mais esse desafio em busca de pontos no ranking.

“Estou confiante, me preparei muito bem, e por isso estou tranquilo. Sei de todas as dificuldades, pois enfrentarei os melhores atletas do Brasil, mas meu objetivo é buscar mais pontos no ranking, e para isso, darei o meu máximo”, reforça Fabrício.

O segundo evento, acontece na região, também neste sábado (9), em Criciúma. Na ocasião, 11 atletas que participam de um projeto de iniciação desportiva, realizado pela professora Ana Carolina, na EMEB Faustino da Luz Patrício, estarão na III etapa do Campeonato Estadual de karatê, série B. O evento é destinado para atletas novatos no esporte.

“Sempre tive vontade de criar uma equipe de treinamento visando participar de competições. Sempre tivemos alunos que se destacavam nas aulas, e que, se fossem melhor treinados, se tornariam ótimos atletas, mas não tínhamos espaço ou tempo hábil para este fim. No ano passado, foi construída uma sala nova para as aulas de karatê, e foi onde, em conversa com a direção, planejamos montar a equipe de treino em 2022. Dentre muitos alunos, escolhemos os 11 que mais se destacavam. Fizemos uma parceria com a FME, que nos deu todo apoio desde o primeiro momento e por isso conseguiremos participar dessa etapa do estadual série B”, destaca Ana Carolina.

A professora, que iniciou a prática de karatê na Associação Impacto aos 8 anos de idade, obteve grandes conquistas no esporte. Foi campeã estadual da Olesc, Joguinhos e Brasileira, além de ter integrado a Seleção Brasileira. Ana ainda foi uma das atletas escolhidas em 2012, para divulgar a implantação do programa Bolsa Atleta na cidade. Depois incentivada pelo esporte, cursou Educação Física e começou a lecionar e ministrar aulas de karatê, principalmente, em projetos sociais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão