Florianópolis
 
Sonhando repetir a histórica campanha de 2008, quando ficou em quinto lugar na Liga Futsal, a ADU Tubarão/Hipper Freios/Joma volta à quadra hoje na mais importante competição brasileira da modalidade. A estreia será no Ginásio Rozendo Lima, na capital do estado, contra o Florianópolis, às 20 horas. As equipes já se enfrentaram em um jogo treino no início do ano e a equipe de Tubarão venceu de virada.
 
O técnico Vandré de Souza já tem a lista dos 12 jogadores relacionados. Quatro ausências estão confirmadas: o ala-esquerdo Eder, com problemas no tornozelo; o pivô Edgar, que fez uma cirurgia de hérnia; o ala Marco Antônio, último contratado; e o fixo Marcelo Paulista, expulso no último jogo da Liga em 2011, e cumpre suspensão hoje à noite. 
 
O treinador demonstra tranquilidade para a partida, mesmo fora de casa. “O grupo mostrou muita dedicação, vejo os jogadores com muita dedicação, todos estão envolvidos. Talvez um pouco de ansiedade nesse momento, mas estou confiante, porque treinamos bem. Fazendo o que tem que fazer, o time está arrumado”, analisa.
 
Foram convocados para o jogo os goleiros Leo, Nilton; os fixos Luciano e Murilo; os alas Gustavo, Diego, Joãozinho, Juninho, Zequinha; e os pivôs Bruno, Macdovall e Raphael. Outras nove partidas completam a rodada inaugural da Liga Futsal.