Tubarão

Enquanto o time principal do Atlético Tubarão está de férias, as equipes de base continuam representando o Peixe no Campeonato Catarinense. O time Sub-20 está competindo o estadual com as cinco equipes mais tradicionais de Santa Catarina, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville. Os jovens atletas tiveram um bom desempenho e se classificaram para as semifinais.

Na primeira fase, foram 10 rodadas em jogos de ida e volta, com as quatro melhores equipes avançando para a semifinal. Com muito empenho e dedicação, o Peixe terminou a etapa inicial na segunda colocação, com 16 pontos e o melhor ataque do torneio, com 23 gols. Na semifinal, o adversário será o Figueirense.

“A expectativa é grande, não tem como ser diferente. Atingimos nosso objetivo da temporada, que era a classificação entre os quatro primeiros. Temos que ter a consciência de que não é apenas um jogo, e sim dois de 90 minutos. A decisão será em casa. Vamos fazer nosso jogo de sempre, uma equipe que defende praticamente com todos os jogadores e ataca com muita intensidade, força, técnica e velocidade”, explicou o técnico Beto Almeida.

Kelvyn, de 19 anos, atua no meio-campo e é o capitão da equipe. Ele está no Tubarão desde 2016 e já participou de competições importantes, como a Copa Santiago e a Copa São Paulo. Agora, terá pela frente mais um desafio, desta vez pelo Campeonato Catarinense.

“Já jogamos contra o Figueirense, é uma grande equipe que tem uma tradição imensa em Santa Catarina. Temos que trabalhar, manter o foco e a concentração, porque dentro de campo é 11 contra 11. Vamos em busca de uma vitória”, afirmou o jogador.

O jogo de ida acontece neste sábado (7), às 15h, no Centro Treinamento Cambirela, em Palhoça. O jogo de volta será no sábado seguinte, com mando de campo do Tubarão. Para avançar, o Peixe joga por dois resultados iguais. Na outra semifinal, Avaí e Chapecoense duelam por uma vaga na final.