Mais uma etapa do Campeonato Sul-Americano de Karatê aconteceu no final de semana, e Tubarão foi representado por cinco atletas que integraram a seleção brasileira. Os caratecas da Cidade Azul fazem parte da Associação Impacto, que tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte.

Na competição, que aconteceu em Guayaquil, no Equador, todos os atletas de Tubarão conquistaram medalhas. Os atletas Miguel Guitierres e Anabel Silveira conquistaram a medalha de ouro, Ana Luiza Santos e Caroline Tomaz medalha de prata e o atleta Erick Matias também trouxe o bronze para a casa. Desta forma, o municípo ajudou a seleção brasileira a conquistar o título na classificação geral do evento.

“Estamos muito felizes com nossa participação e nossos resultados. Foi um evento muito difícil, que contou com todos os melhores atletas da América do Sul. Ter a oportunidade de ajudar o Brasil a ser o melhor é muito gratificante”, destaca o sansei Fabrício de Souza, que também atuou como técnico no campeonato.

Além disso, com essas conquistas, todos os atletas de Tubarão obtiveram a vaga para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano, que será realizado no México.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotis

Fonte: Governo de Tubarão