A Acesc/Capivari Futsal jogou em casa, no Ginásio Juan Manuel dos Santos, e mesmo assim não conseguiu um resultado positivo.
A Acesc/Capivari Futsal jogou em casa, no Ginásio Juan Manuel dos Santos, e mesmo assim não conseguiu um resultado positivo.

Tubarão/Capivari de Baixo

O fator casa não ajudou os times de futsal do sul do estado na noite de sábado. Jogando no Ginásio Salgadão, a Hipper Freios/Unisul foi derrotada pelo Krona/Joinville por 3 a 1, enquanto a Acesc/Capivari Futsal perdeu por 2 a 1 para o FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, no Ginásio Juan Manuel dos Santos. Com o resultado, os times de Tubarão e Capivari precisam vencer os jogos de volta no tempo normal e na prorrogação para garantir a vaga na semifinal.
Em Tubarão, o jogo começou equilibrado. O capitão Wender abriu o placar para a Hipper Freios/Unisul aos quatro minutos. Após o gol, o Krona/Joinville partiu para o empate e nos contra-ataques a equipe de Tubarão levava perigo, mas nada que alterasse o placar no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a virada do visitante. Com goleiro linha, o Krona/Joinville começou a pressão e Gessé empatou o jogo aos 17 minutos. Quando faltavam 20 segundos Junai desempatou para a equipe de Joinville e logo depois Gessé fez 3 a 1.
“No final, tivemos que arriscar e tomamos dois gols. Agora, temos que vencer em Joinville. Sabemos que não será fácil, mas vamos em busca da classificação”, afirmou Gustavo, da Unisul.
Em Capivari, a equipe da casa abriu o placar aos dois minutos com Joãozinho. O time riossulense demorou um pouco a se encontrar, mas, em uma desatenção da defesa dos capivarienses, Fábio empatou. Café marcou o gol da vitória para Rio do Sul.
As partidas que decidem a passagem para a semifinal ocorrem quarta-feira. O time de Tubarão joga em Joinville, às 20h30min, e o de Capivari em Rio do Sul, às 20 horas.