Tubarão

Neste fim de semana, a Cidade Azul sediou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Ryu e garantiu mais uma vez o título de campeã geral da competição. Organizada pela Associação Impacto, a disputa contou com atletas de seis estados.  “O evento superou as expectativas. No ano passado, o campeonato foi bom, mas neste ano foi muito melhor. Porque a experiência que adquirimos, nos proporcionou fazer uma melhor organização. Conseguimos cumprir o cronograma perfeitamente, alojamos todas as delegações, todos elogiaram a receptividade, a acolhida.”, destaca o sensei Fabrício de Souza.

Neste sábado (20) foram as competições de Kata (luta imaginária) e neste domingo (21) de Kumitê (luta). Ao todo a equipe conquistou 86 medalhas, 45 delas de primeiro lugar. “O resultado final mostra a qualidade do nosso trabalho. Fizemos 1200 pontos e, se dividíssemos a pontuação, ganharíamos o primeiro, segundo e terceiro lugar geral do evento. Foi fantástico mesmo.”, comemora Fabrício.

O evento reuniu atletas de diferentes idades e graduações. E foi elogiado pelos atletas de casa e dos que vieram de longe para a competição.