Paolo e o treinador Eduardo comemoram o bronze nos Jasc
Paolo e o treinador Eduardo comemoram o bronze nos Jasc

 

Criciúma
 
O italiano Paolo Dognini foi o grande destaque da Associação Tubaronense de Natação (ATN) nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Conquistou a medalha de bronze nos 1,5 mil metros livre na piscina da Sociedade Recreativa Mampituba. 
 
Paolo é da cidade de Brescia, tem 17 anos e pratica natação desde os 8 anos. Ele está no Brasil fazendo intercâmbio cultural. Atualmente, reside e estuda em Imbituba, sob os cuidados do casal José Henrique Candemil e Tania Regina Candemil, que acolheu o jovem no país.
 
Incentivado pela família anfitriã e pelos nadadores imbitubenses que fazem parte do grupo da ATN, o garoto dedicado treina em Imbituba e Tubarão e agora também integra a equipe tubaronense. 
 
“O nível estava muito alto. Ao contrário de nós, que temos um atleta de fora que vem defendendo as cores de nossa equipe em outras competições, a maioria dos municípios importou atletas somente para o Jasc. Comemoramos a conquista do bronze pelo recém contratado que representou Tubarão apenas pelo amor ao esporte”, comemora o técnico Eduardo Morini. 
 
Com a pontuação conquistada na disputa das finais individuais, com a participação nos revezamentos 4×100 metros livre, 4×100 metros medley e 4×200 metros livre nas categorias masculino e feminino e com a conquista da medalha de bronze, Tubarão terminou as diputas de natação na 6ª posição geral no masculino e 7ª geral no feminino.