Videira

O Tubarão garantiu, na tarde desta quarta-feira (18), a medalha de bronze no Futsal Feminino, na 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). 

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Ernani Buerger, a representatividade na área está em evolução constante. “Nosso município vem quebrando tabus a cada ano. O Futsal Feminino conquistou esse feito inédito para a cidade, trazendo o terceiro lugar, dando muito orgulho para nós”, relata.

O técnico da equipe, André Farias, disse que, mesmo com o Guaraciaba conseguindo empatar em alguns momentos da disputa, o Tubarão se destacou se manendo à frente em quase toda a partida. “Vencemos nos mantendo sempre com a vantagem. Pela primeira vez, conseguimos ficar entre os três primeiros colocados”, comemora. 

Ele acrescenta que o trabalho árduo de muitos anos começa a dar frutos. “Estamos muito felizes com o resultado. Parabéns a todas as meninas, obrigado FME de Tubarão, a todos que torceram por nós. Esta medalha representa muita coisa para a nossa modalidade, que está crescendo cada vez mais”, finaliza o técnico.