#Pracegover foto: na imagem há dois atletas, um campo, uma bola e arquibancada
#Pracegover foto: na imagem há dois atletas, um campo, uma bola e arquibancada

Após vencer o Guarani no encerramento do primeiro turno, o Tubarão busca manter o bom momento na Série B do Campeonato Catarinense no começo do returno, nesta quinta-feira, às 15h, diante do Carlos Renaux, no estádio Augusto Bauer. Um resultado positivo em Brusque afasta a equipe da parte de baixo da tabela da competição.

“A nossa projeção é que o time possa repetir a mesma atuação do jogo contra o Guarani, manter o foco, a concentração. A ideia é a manutenção do sistema e da dinâmica, mas a escalação não será possível porque temos dois desfalques”, destaca o técnico Abel Ribeiro.

O treinador não poderá contar com o meia Jean Carlos, expulso no fim do primeiro tempo contra o Guarani, e o zagueiro Eduardo, fora pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, contará novamente com Luciano à disposição após o atacante cumprir suspensão. A rodada passada marcou o início da sequência mais desgastante da competição. Serão quatro semanas com um compromisso a cada três ou quatro dias, resultando em nove partidas em um mês.

“Essa é uma grande preocupação não apenas do Tubarão, mas de todas as equipes com os jogos seguidos, desgaste com as viagens. Vamos buscar diminuir a carga de treinamento, cuidado com as lesões para que possamos manter um grupo mais coeso nesta sequência”,  acrescenta o comandante tricolor.

Após o confronto desta quinta-feira, o Peixe volta a campo já no domingo, às 15h, contra o Fluminense-SC, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Na próxima quarta-feira, o desafio será diante do Caçador, fora de casa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Atlético Tubarão