Atleta  da Associação Tubaronense de Natação, Pedro Fernandes, de 17 anos, foi convocado nesta segunda-feira (18) para integrar a Seleção Brasileira da modalidade. Pedro defenderá a seleção no Mundial Escolar de Natação, que ocorrerá no próximo mês, em de Normandia na França.

No final do mês passado, o nadador de Tubarão participou da seletiva do Gymnasiade 2022, em Aracaju, no Sergipe. O certame serviria para selecionar os atletas que deveriam participar da competição na Europa, em maio. Na ocasião, o atleta da Cidade Azul, que defendia a seleção catarinense alcançou duas medalhas na competição. Ele conquistou ouro nos 50 metros e 100 metros borboleta.

A Gymnasiade é um evento poliesportivo mundial que acontece a cada dois anos. Organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) desde 1974, ela é considerada a olimpíada escolar. Como país participante, o Brasil conta com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para organizar a formação da delegação nacional que competirá, por meio de seletivas.

No ano passado, ele foi medalhista no brasileiro Júnior, no Rio de Janeiro. Fernandes alcanço medalhas  em diversos campeonatos, como Sul-Brasileiro, Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Joguinhos, Olímpiadas Escolares (Olesc) e, por último, o Brasileiro Júnior, onde ele foi medalha

Os Jogos Mundiais Escolares ocorrerão entre 14 e 22 de maio. Realizada em solo europeu, a Gymnasiade 2022 reunirá os melhores desportistas do mundo em idade escolar (13 a 17 anos) em diferentes modalidades.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul