A homenagem é realizada desde 1989 e é concedida, anualmente, pela prefeitura de Tubarão.

Tubarão

O esporte Tubaronense viveu uma noite especial ontem. Atletas, técnicos e instituições de diversas modalidades esportivas foram homenageados no auditório da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), com o troféu Salim Mussi Miguel. A iniciativa integra a programação de aniversário dos 147 anos da Cidade Azul.

Um dos premiados foi o ex-atleta e atualmente preparador de goleiros, Raphael Zabot e Silva, o Rapha Zabot, que recebeu o prêmio pela primeira vez. “Estou muito feliz. Sempre lutei e batalhei pelo meu time e o meu município. Agora, quando me aposentei das quadras quis Deus me premiar. Acredito que fui lembrado não pelo desempenho do ano passado, mas pela minha história. Em quadra tive temporadas melhores e em campo também”, destaca.

Antes da premiação, Rapha salientou que estava ansioso e que as homenagens em vida valem muito. “A emoção e alegria são grandes! Valorizo muito esta premiação. Vivi muita coisa, mas acredito que esta seja a minha maior conquista por tudo que batalhei. Nada foi fácil”, conta o esportista.

A homenagem é realizada desde 1989 e é concedida, anualmente, pela prefeitura de Tubarão. Neste ano, foram realizadas ao todo sete indicações, divididas para quatro atletas, Letícia de Carvalho (Natação), Kadyr Vieira Cargnin (Atletismo), Nícolas de Souza (Karatê), Raphael Zabot e Silva (Futsal); dois técnicos, Ana Cristina da Silva M. Huber (Personal Trainer) e José Pires (Futebol) e uma instituição, Clube Atlético Tubarão.

A premiação valoriza os atletas que levam o nome do município nas mais diversas modalidades e atividades esportivas. A comissão julgadora foi formada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luiz Ernani Buerguer, vice-presidente da Fundação, Rafael Menegaz, representantes do Conselho Regional de Educação Física (Cref), do curso de Educação Física da Unisul, do poder legislativo e um de cada veículo de comunicação com sede em Tubarão, que realize cobertura jornalística regular das atividades esportivas locais.