No batente após massacrar o Inter de Lages, o elenco do Atlético Tubarão, agora está focado apenas no Joinville, o adversário deste domingo.

Jailson Vieira
Tubarão

Depois de aplicar a segunda maior goleada do Campeonato Catarinense sobre o Inter de Lages, nesta quarta-feira, o elenco do Atlético Tubarão retomou os treinos ontem. Os atletas não tiveram tempo para folga, até porque o próximo confronto será neste domingo, diante do Joinville, às 18h30min, na Arena Joinville, no Norte do Estado.

O grupo tricolor se reapresentou ainda mais motivado na atividade de ontem, afinal, não é todo dia que uma equipe consegue ‘aplicar’ seis gols em um adversário forte como o Leão Baio. Os titulares realizaram trabalhos de recuperação física, os reservas foram a campo.

A ordem no elenco é manter a ‘pegada’ e focar no duelo contra o JEC. O time da Cidade das Flores é o primeiro dos três grandes adversários que o Peixe terá na sequência. Depois de ir ao Norte, a equipe enfrentará o Criciúma, no Heriberto Hülse, e receberá o Figueirense, na Vila. O duelo deste fim de semana é válido pela sexta rodada do returno.

Ontem, o goleiro Luiz Carlos comemorou o resultado e destacou a responsabilidade da titularidade, além de orientar os colegas. “Quando vencemos uma partida e não tomamos gols, a comemoração é ainda maior, pois mostra uma atuação segura da equipe como um todo. Estou muito feliz por ser uma das referências no time. Temos com muita clareza o que almejamos dentro da competição, que é fazer bons jogos e demonstrar a nossa qualidade”, assegurou.

O resultado de quarta-feira levou o Peixe aos 18 pontos, na classificação geral. Faltam quatro partidas para encerrar o torneio e garantir a vaga para a Série D do Brasileiro do próximo ano. “Estamos consolidando a campanha e a retomada que iniciamos com a chegada do Waguinho. Essa regularidade tem nos fortalecido a cada jogo e nos passa confiança para as últimas rodadas. Se repetirmos as últimas atuações, aumentaremos ainda mais nossos objetivos dentro do Catarinense”, finaliza o arqueiro.

Foto: C. A. Tubarão/Divulgação/Notisul

Publicado às 6h30min desta sexta-feira (31/03/2017)