Florianópolis

O tubaronense Felipe Costa da Silva, 21 anos, mais uma vez foi destaque em prova de resistência do triathlon. Ele conquistou a segunda colocação na categoria sub-24 na segunda etapa do Campeonato Catarinense, na modalidade triathlon olímpico P12, domingo, em Jurerê Internacional, Florianópolis.

O resultado classificou Felipe para a disputa da prova internacional da Meia Ironman Brasil 2010, em maio, na cidade de Penha. Nesta prova, os atletas encaram 1,9 mil metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 de corrida.

A prova de Jurerê foi de 1,5 mil metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e dez de corrida. Além de classificar para o Ironman Brasil, a competição foi alusiva às comemorações dos 284 anos de Florianópolis. Felipe não encontrou dificuldades. O mar estava calmo com chuviscos intermitentes.

Além da boa colocação em sua categoria, Felipe ficou em décimo primeiro entre os 80 atletas participantes. “Estou treinando bastante e muito feliz pelo resultado e o prêmio que ganhei”, revela Felipe.