Batista participou, ontem à tarde, do treino em Capivari de Baixo  -  Foto: Atlético Tubarão/Divulgação/Notisul
Batista participou, ontem à tarde, do treino em Capivari de Baixo - Foto: Atlético Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

A direção do Atlético Tubarão anunciou três novos jogadores ontem. O atacante Batista, de 22 anos, vem por empréstimo do Grêmio. Ítalo, também atacante, 21 anos, estava no Tupi, de Minas Gerais, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Jean, lateral-esquerdo de 22 anos, defendeu o Paysandu na Série B do Brasileirão em 2017.

Batista é formado nas categorias de base do Grêmio. Com a camisa tricolor, foi campeão da Copa do Brasil de 2016, ano que marcou a sua estreia no time profissional. No ano passado, foi emprestado ao Tondela, da primeira divisão de Portugal, no primeiro semestre. De volta ao Brasil, participou da reta final do Brasileirão. Ítalo, na última temporada, foi peça importante do Tupi, que fez boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Jean vem para suprir a ausência de Borges, vendido ao Hammarby IF, da Suécia. Em 2017, ele estava no Paysandu e ajudou o time da Curuzu a se manter na segunda divisão nacional.

O trio já está integrado ao elenco e participando dos treinamentos. O Peixe já está em sua reta final de preparação para o Campeonato Catarinense. Faltando menos de uma semana para a estreia, a equipe se prepara também para o amistoso contra a Chapecoense, que ocorre neste sábado, às 19h, na Arena Condá.

“Vamos encarar esse jogo como se ele fizesse parte do campeonato. Será transmitido para todo país, temos uma imagem a zelar, tanto pessoal quanto do clube”, afirma o zagueiro Lucas Costa.

O treinamento de ontem  foi em dois períodos. Pela manhã, os atletas trabalharam na academia. Na parte da tarde, a atividade foi em Capivari de Baixo. Hoje, o elenco treina à tarde e amanhã viaja para Chapecó.