Mais de 500 atletas buscam o seu lugar no pódio nas mais diversas categorias. Os atletas da Impacto foram felizes e conseguiram o feito

Londrina (PR)

A equipe da Associação Impacto/FME de Tubarão encerrou a disputa da Seletiva Nacional 2 com três atletas classificados para a seleção brasileira de karatê, nesta sexta-feira. João Vitor da Costa da Silva, Maria Eduarda Aires e Sabrina Pereira conquistaram as vagas no evento realizado em Londrina, no Paraná.
“Parabéns aos três classificados, mas sabemos que nenhum atleta chega à seleção brasileira sozinho, então, esta classificação é de todos os membros da nossa equipe. Pois juntos somos muito mais fortes”, destaca o sensei Fabricio de Souza.
Os três classificados completam a equipe que disputará o Sul-Americano na Bolívia. A partir deste sábado, o grupo formado por 16 atletas encara o Campeonato Brasileiro – Etapa Paraná. A competição segue até domingo.
Santa Catarina tem a maior delegação do Brasileiro, com 315 karatecas. Ao todo, estão inscritos no evento 585 atletas, representando 15 estados. A equipe Impacto conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte.

História do esporte
Devido à popularidade global do karatê como esporte, a formação de uma federação internacional de tornou-se necessária. Em 1970, a União Mundial das Organizações de Karatê (Wuko) foi criada. Desde então, todos os esforços têm sido feitos para incluir a modalidade nos Jogos Olímpicos.