A passagem da 13ª edição do Transcatarina por Tubarão rendeu não apenas um expressivo impulso no turismo de aventura no município, mas também um grande impacto no setor econômico local. A estimativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação é de que o evento movimentou mais de R$ 300 mil no último fim de semana de outubro.

O 13º Transcatarina teve início no dia 26, em Fraiburgo. O percurso com a chegada em Tubarão foi inédito e segundo os organizadores o município foi escolhido pela grande rede de serviços disponíveis e pela localização privilegiada e de fácil acesso às serras do Corvo Branco e do Rio do Rastro.

Ao todo 345 veículos, com três ocupantes em média, participaram do evento. Todo esse público no município gerou um impacto bastante positivo no setor hoteleiro, um dos que mais sofreu durante a pandemia da Covid-19. A taxa de ocupação durante o evento chegou próxima dos 100%.

Além dos hotéis, outros setores do comércio registraram aumento no movimento, entre eles estabelecimentos gastronômicos e postos de combustíveis. Foram utilizados, ainda, empresas locais para estruturação do evento com sonorização, iluminação, decoração e serviços de buffet.

“Um evento grandioso como esse naturalmente causa um impacto positivo na economia da cidade, pois dezenas de empreendimentos ou estabelecimentos são beneficiados. Além do mais, a marca da cidade se consolida para receber outros eventos do mesmo porte”, destaca o secretário Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo.

O 13º Transcatarina, que também promove ações solidárias pelas cidades por onde passa, tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes. O evento é uma realização do Caçador Jeep Clube, com apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4×4, Grupo Gratt, Rede PMX – Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim, Prefeitura de Lages e Prefeitura de Tubarão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão