Maycon Vianna
Tubarão

A história de amor ao Corinthians de dois torcedores que moram em Tubarão ultrapassa os limites dos estádios do futebol. O empresário Sandro Silva, 33 anos, e o vendedor de carros Marcus Alexsandro Matteoni, 33, são fanáticos pelo alvinegro paulista. A paixão da dupla pelo clube é tão grande que eles resolveram criar a torcida Fiel Sul, com sede em Tubarão.
“Somos representantes da torcida em Santa Catarina. Outras pessoas fazem parte do projeto, mas somos pioneiros no estado. Já existem duas filiais, em Chapecó e Itajaí”, relata Sandro.

Os torcedores que integram a Fiel Sul costumam reunir-se no Dingo’s Point Ball para assistir os jogos. Cerca de 300 pessoas fazem parte da torcida organizada corintiana. Cadastrados no Orkut, já são mais de dois mil usuários. “Começamos a assistir os jogos na Ases e depois mudamos a sede para o Dingo’s. A cada jogo, a torcida aumenta. Como diz a música: “Aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians”, entoa Marcus.

A galera da Fiel Sul já organizou até uma excursão para assistir ao filme Fiel, no cinema de Criciúma, antes mesmo que chegasse ao Cine Farol Shopping, em Tubarão. “Para fazer parte da Fiel Sul, tem um custo de R$ 50,00 e dá direito à camisa do torcedor e também uma carteirinha. A nossa torcida é tão bem aceita que até a diretoria do marketing do Corinthians consegue ingressos para os jogos com desconto”, revela Sandro.
O corintiano que quiser assistir os jogos ao lado da Fiel basta entrar em contato com Sandro, pelo telefone (48) 9966-3058.