O socorro chegou rápido ao local onde estava o torcedor, mas ele não resistiu e faleceu momentos depois. - Foto: Divulgação/Notisul.
O socorro chegou rápido ao local onde estava o torcedor, mas ele não resistiu e faleceu momentos depois. - Foto: Divulgação/Notisul.

Goiânia (GO)

A vitória do Atlético-GO neste sábado e a manutenção da perseguição à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ficaram em segundo plano. Isso porque durante o confronto com o Paraná, no Serra Dourada, um torcedor atleticano sentiu-se mal. Momentos depois, foi confirmada a sua morte.

Cleber José de Souza, 66, foi declarado morto ainda na noite de sábado. O clube goiano não divulgou muitos detalhes sobre o ocorrido, mas o torcedor teria sofrido um infarto durante a partida. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu.

Cleber sentiu-se mal durante o triunfo por 2 a 0. Os bombeiros rapidamente chegaram ao local e encontraram o torcedor desacordado. Eles ainda tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca, mas não conseguiram. Devido à morte, o Atlético-GO declarou luto.

Em uma tarde de sol castigando no Serra Dourada, o Atlético fez valer seu mando de campo e bateu o Paraná Clube por 2 a 0, mantendo sua grande campanha. Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 48 pontos, na vice-liderança. Já o Tricolor, com 33 pontos, caiu para a 13ª colocação.

Depois de um primeiro tempo em branco, o time da casa chegou à abertura do placar aos quatro minutos da etapa final, com Michel, aproveitando um apagão da zaga paranista. Aos seis minutos, Jonathan arriscou o tiro de longe e ampliou a vantagem.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense volta a campo diante do Vasco da Gama, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Paraná encara o Náutico na Vila Capanema, em Curitiba.