Rafael Andrade
Tubarão

Três tubaronenses viajam com mais cinco brasileiros para a cidade de Sparta, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, neste domingo. O grupo representará o Brasil no Campeonato Mundial de Tiro ao Prato. Cerca de dez mil atletas de todo o mundo devem participar. Será um dos maiores torneios de uma modalidade já registrados até hoje.

Dilmar Fernades Júnior, o Peco, Érico Luiz Nunes e Deonísio Demay são os representantes de Tubarão. O trio é titular absoluto da equipe de Tiro ao Prato da cidade e já conquistou vários troféus e medalhas em competições municipais, regionais e nacionais.

Érico é o que tem mais experiência em mundiais. Esta será a sua terceira competição deste nível. “Sabemos a qualidade dos atletas, mas vamos atrás de medalhas“, valoriza o coordenador da equipe brasileira, o também tubaronense Gilson Schmitz Michels.

Além do trio da Cidade Azul, Ademir Giassi, João Borowisk, Eduardo Toscam, Marcelo Fiori e Jorge Bertin integram a equipe canarinho. Todos os competidores participarão na categoria força livre. A competição inicia na próxima terça-feira e segue até o próximo dia 15.