Laguna

O Ginásio Stella Maris, em Laguna, foi a casa do futsal do elenco sub-13 do Hermon Futsal no fim de semana. Pela Liga Criciumense da modalidade, o time da Cidade Juliana entrou em quadra para enfrentar a equipe da Satc/Criciúma. O saldo foi bastante positivo, uma vez que o grupo lagunense venceu a segunda partida consecutiva em três dias. O jogo ocorreu no último sábado, às 14h30min.

Sem encontrar dificuldades, o time comandado pelo técnico Guilherme Rita goleou o rival com muita propriedade. O sub-13 aplicou um placar elástico de 6 a 1. A equipe visitante até conseguiu mostrar um bom desempenho no início, entretanto, não foi páreo para os lagunenses, que seguem embalados. Na última quarta-feira, o elenco alcançou uma vaga nas finais da Liga Adesc.

/“Fizemos um grande jogo. Nossa equipe conseguiu impor o ritmo e se sair vencedora. Temos uma semana para nos preparar e buscar alcançar os resultados. No próximo dia 12 temos a final na Liga Adesc, no dia 15 a final na Liga Criciumense e no dia 19 vamos a Balneário Camboriú em busca do título na etapa final do Circuito Sul Brasileiro. São duas semanas cheias e isso só foi possível com o apoio de toda a equipe, desde os atletas, os incentivadores do projeto e prefeitura”, observa Guilherme.

O projeto Hermon Futsal teve início no fim de 2014, com intuito de oportunizar uma atividade física de qualidade às crianças e adolescentes de Laguna. A iniciativa é de caráter gratuito e os exercícios ocorrerão no contraturno do horário escolar. Os garotos que estiverem no grupo e possuírem alguma dificuldade em determinada disciplina serão ajudados pelo projeto. O treinador e coordenador do projeto, Guilherme, é formado em educação física e especializado em treinamento de futsal e formação.