Na última quarta-feira, o elenco chegou a outra final, a qual disputará no próximo dia 12   -  Foto:Divulgação/Notisul
Na última quarta-feira, o elenco chegou a outra final, a qual disputará no próximo dia 12 - Foto:Divulgação/Notisul

Laguna

Depois de vencer a ADFT Tubarão nas semifinais na Liga Adesc de Futsal, na última quarta-feira, o elenco sub-13 do Hermon Futsal, de Laguna, entra em quadra neste sábado às 14h30min, em busca de mais uma final. A competição é a Liga Criciumense e a equipe da Cidade Juliana enfrentará o elenco da Satc/Criciúma pelas semifinais.

Como ocorreu na quarta-feira, o duelo será realizado no Ginásio do Colégio Stella Maris, em Laguna. Nesta sexta-feira à tarde, o grupo lagunense fez o último treino antes da partida deste fim de semana. De acordo com o treinador da equipe da Cidade Juliana, Guilherme Rita, as atividades foram mais leves. “O time dará a sua força máxima no duelo. Tivemos um ano árduo de trabalho e acredito que tudo que produzimos no decorrer desta temporada está refletindo agora, quando conseguimos ir para a final de uma competição e estamos em busca de mais uma final”, observa.

No jogo do meio da semana, o elenco de Laguna venceu por 3 a 0 os tubaronenses. Conforme Guilherme, o grupo está em uma boa crescente. “Tivemos boas partidas. As equipes estavam fortes fisicamente. No sub-15, a nossa equipe foi formada neste ano, mas o time demonstrou garra, porém os nossos adversários foram superiores. Já no sub-13 conseguimos alcançar o resultado e estamos há mais tempo trabalhando”, avalia.

Segundo o comandante, melhor que alcançar o resultado dentro de quadra, é levar a população do município para assistir aos jogos. “No último duelo o ginásio estava cheio. Os moradores abraçaram o nosso projeto e os torcedores fizeram a festa, levaram tambores, agitaram e apoiaram os nossos jogadores. Fazia tempo que Laguna não vivia isso dentro do futsal e uma das nossas missões é resgatar esse esporte na cidade”, enfatiza Guilherme.