William Lampert/C.A. Tubarão/Divulgação/Notisul
William Lampert/C.A. Tubarão/Divulgação/Notisul

Capivari de Baixo

O Clube Atlético Tubarão anunciou nessa quinta-feira (27), a parceria com uma nova modalidade esportiva. O Tricolor da Vila apoiará o Univinte Basketball, equipe de Capivari de Baixo fundada há dois anos, que levará o símbolo do clube nas competições que participar. 

“Fomos procurados há alguns meses para apoiar o projeto. Eles irão representar o município em competições oficiais, então prontamente nos colocamos à disposição”, diz o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro. 

Ele explica que a intenção é fazer com o basquete tenha o mesmo apoio que o futsal. “Nosso apoio é institucional, e queremos trazer o engajamento da nossa torcida além de colocar ingressos e materiais esportivos à venda na loja do Tubarão, no Farol Shopping”, detalha o presidente.

Neste fim de semana, o Univinte Basketball disputará a Copa Santa Catarina. Em agosto, o time joga pela primeira vez o Estadual. O grupo conta também com as categorias sub-12, 13, 15 e 17. 

“Já sonhávamos com um time profissional há um tempo, mas demandava mais planejamento e parcerias. Será nossa primeira competição profissional. Buscamos esse apoio com o Atlético Tubarão para fortalecer nossa equipe e buscar bons resultados. Assim, podemos fazer o basquete crescer na região e no Estado”, pretende o diretor do Univinte Basketball, Arthur Michels. 

Os treinos e as partidas ocorrem no Ginásio da Fucap, em Capivari de Baixo. Além do apoio ao basquete e ao futsal, o Clube pretende investir até o fim do ano em uma equipe de futebol feminino.