Zé Carlos marcou os dois no triunfo sobre os baianos. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul
Zé Carlos marcou os dois no triunfo sobre os baianos. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul

Criciúma

O Tigre segue com a sua campanha perfeita na Série B. Três vitórias em três jogos. A vítima da vez foi o Vitória. No Heriberto Hulse, o Criciúma venceu por 2 a 1 com um show do atacante Zé Carlos, que fez dois gols, acertou uma falta no travessão e saiu ovacionado de campo. Um milagre do goleiro Douglas nos acréscimos também foi determinante para o terceiro triunfo.

Até o momento, o Criciúma fez dez gols e tem o melhor ataque. Soma nove pontos e só perde a liderança para o América-MG nos critérios de desempate.
Como era esperado, o Criciúma adotou uma postura ofensiva. Aos 27 minutos, Zé Carlos dominou no peito e bateu forte, sem defesa para Douglas. O gol deu tranquilidade aos donos da casa.

Na segunda etapa, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Mas, assim como ocorreu no primeiro tempo, Zé Carlos era o diferencial. Aos 12, ele arriscou de fora da área e fez um belo gol: 2 a 0. O atacante, aliás, quase marcou outro. Aos 21 minutos, cobrou falta e viu a bola tocar no travessão.

O Vitória encontrava poucos espaços. Melhorou após a metade do segundo tempo. Dinei deu uma bicicleta e acertou o travessão. Depois, o goleiro Douglas fez boas defesas. Marlon, do Tigre, foi expulso e deu ânimo para os visitantes, que, aos 43 minutos, diminuíram com Rodrigo. Mesmo assim, os baianos não evitaram o revés.

Avaí perde a primeira com Hemerson Maria. JEC vence

Acabou a invencibilidade do técnico Hemerson Maria no comando do Avaí. Ontem, o clube da capital perdeu para o América-RN por 1 a 0, e sofreu o seu primeiro revés na Série B do Campeonato Brasileiro. Pingo, com gol aos 34 minutos do segundo tempo, decretou a segunda vitória americana na competição.

Em Joinville, o time da casa não deu chances ao desfalcado Guarani, e conquistou a sua primeira vitória na competição. Diante de 9.542 pagantes, o JEC venceu o clube paulista por 2 a 0. Os gols foram marcados por Alex e Maurício.
No sábado, as duas equipes catarinenses farão o clássico da rodada. Avaí e Joinville enfrentam-se na Ressacada, a partir das 16h20min.