O artilheiro do time, Schwenck, suspenso, dá lugar a Lincon
O artilheiro do time, Schwenck, suspenso, dá lugar a Lincon

 

Criciúma
 
O técnico do Criciúma, Guilherme Macuglia, terá problemas para escalar a equipe para a partida deste domingo, às 16 horas, contra o Joinville. O zagueiro Rogélio, o lateral Pirão e o atacante Schwenck levaram o terceiro cartão amarelo contra o Metropolitano, na última rodada, e estão suspensos.
 
O treinador ainda não confirmou, mas Nirley, Rosembrick e Lincom, respectivamente, devem ser os substitutos. O último tem entrado durante as partidas e correspondido. Já são seis gols no Campeonato Catarinense e a vice-artilharia do time, mesmo não sendo titular.
 
Para alcançar o atacante do Joinville Lima, que tem dez gols, Lincom terá que superar a concorrência de Schwenck, artilheiro do time no campeonato, com oito tentos marcados, ou de Valdo. O jovem de 22 anos, contratado no início da temporada, ainda não convenceu, mas figurou entre os titulares nas últimas partidas. Outra opção para o setor é Lucca. O jogador, porém, ainda se recupera de lesão na clavícula.
 
O Criciúma terá um reforço importante para enfrentar o Joinville, neste domingo, no Heriberto Hülse. O volante Mika recuperou-se de um princípio de pneumonia e reforçará o meio campo tricolor. Ele ficou três jogos afastado do time por conta da doença.
 
A direção do Criciúma tem um pacote de reforços para a Série B do Brasileiro deste ano. Além de Rosembrick, que chegou na semana passada e de um meia uruguaio que chega nesta semana, outros nove nomes estão acertados. 
 
Presidente do Imbituba diz estar tranquilo com polêmica
“Não fomos avisados, notificados, nada. Comunicaram o Avaí, não a nós”. Foi com essas palavras que Robertinho Rodrigues, presidente do Imbituba, mostrou estar tranquilo com a possibilidade da equipe do litoral perder até quatro pontos no Catarinense. O Marcílio Dias havia entrado com uma denúncia para a Federação Catarinense de Futebol, alegando que o jogador Victor Hugo, da Águia, entrou em campo contra o Criciúma em situação irregular. Agora, o Metropolitano, adversário do Imbituba deste domingo, também resolveu entrar na parada, enviando denúncia à FCF.
Robertinho participou ontem de um programa de rádio em Florianópolis, juntamente com o advogado que representa os interesses do Marinheiro e do Metrô. “O próprio Wanderley Godoy, advogado deles, admitiu que, se a federação não nos notificou, nada nos acontecerá”, explicou Robertinho.