Criciúma*

Os jogos em casa têm sido a base da boa campanha do Criciúma na temporada de retorno à Série B. Com 37 pontos somados em partidas no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre é o segundo mandante de melhor aproveitamento na competição. Perde apenas para o Náutico, que somou 38 pontos jogando no estádio dos Aflitos.

A Portuguesa, líder e já promovida à Série A, somou 36 pontos atuando no estádio do Canindé em São Paulo. A Ponte Preta, vice-líder na classificação geral, somou 34 pontos em casa, a exemplo do ASA de Arapiraca, de grande campanha em Alagoas, mas fraco quando viaja.

Dos adversários que o Criciúma terá fora de casa, o Vitória é o de melhor desempenho enquanto mandante. Em seus domínios, o time baiano somou 32 pontos e tem a sétima melhor campanha. O São Caetano, outro a ser visitado, é décimo segundo em casa com 26 pontos em São Caetano do Sul.
O problema do Criciúma segue sendo fora de casa. Longe do Heriberto Hülse, alcançou somente 12 pontos em 17 jogos. Supera apenas o Goiás, Vila Nova, ASA e Duque de Caxias como visitante.

*Do site www.engeplus.com.br