Caso solicite à CBF, o Criciúma poderá contar com Roni para a partida diante do Salgueiro, pela 11ª rodada.
Caso solicite à CBF, o Criciúma poderá contar com Roni para a partida diante do Salgueiro, pela 11ª rodada.

Criciúma

Destaque do Criciúma no Estadual deste ano e titular da equipe até então, o meia Roni, de 19 anos, apresentou-se ontem na Granja Comary para defender a seleção sub-20. Se o Brasil avançar até a final, o jogador deve voltar apenas na 19ª rodada da Série B.

No entanto, os clubes da Série A pressionaram e a CBF cedeu: vai liberar jogadores convocados para a seleção sub-20 para atuarem em duas rodadas do Brasileiro, caso haja solicitação. As alternativas de escalação são amanhã, quinta-feira, sábado, domingo e os dias 16 e 17 deste mês.

Assim, se o Tigre quiser e fizer a solicitação à CBF, poderá contar com Roni para a partida diante do Salgueiro, pela 11ª rodada da Série B, marcada para o próximo dia 16.
“Os clubes que solicitarem a liberação para essas datas serão atendidos, mas para usar em duas rodadas. Os jogadores serão liberados nas vésperas dos jogos e retornarão para a sub-20 no dia seguinte”, explicou Ney Franco, técnico do sub-20 e coordenador das seleções de base.

O meia tricolor também poderá retornar ao Tigre já no próximo dia 15, se não for um dos 21 jogadores (três goleiros) convocados para o Mundial. Nesta data, a CBF precisa enviar à Fifa a relação oficial dos jogadores que irão à Colômbia. Antes da divulgação da lista, Ney Franco comunicará ao grupo o nome dos cinco que serão cortados da relação.
O Criciúma joga hoje contra o Goiás, no Heriberto Hülse, às 21 horas, em partida válida pela 10ª rodada da série B do Brasileiro.