Tigre mira vitória pra cima do líder, Figueira, pra deixar zona do rebaixamento

Criciúma

O Tigre tem uma tarefa difícil nesta primeira rodada do Returno do Campeonato Catarinense, encara o líder, Figueirense, no Majestoso, na tarde deste domingo (25), a partir das 17h. Sem saber o que é perder há incríveis 14 partidas, o Figueira terá um novo desafio pela frente. Os dois times enfrentam momentos diferentes na temporada.

A situação do Criciúma não é nem um pouco agradável. Além de amargar na zona de rebaixamento do Catarinense, o time carvoeiro foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira, para o Cianorte, e desencadeou mudanças no clube. A principal é a chegada do treinador Argel Fucks, que já comanda o time neste domingo. Em sua apresentação, Argel não iludiu o torcedor e afirma que o objetivo do Criciúma é sair da zona da degola.

“Temos um jogo importantíssimo pela frente, que pode ser a nossa virada, com adversário que é o líder. Nosso objetivo não é ser campeão, não vamos iludir o torcedor, não é chegar em segundo lugar, nosso objetivo é sair o quanto antes da zona do rebaixamento e colocar o Criciúma em uma posição digna dentro da tabela.

Já a relação entre o Figueirense e sua torcida é só amor. O time não sabe o que é perder desde novembro do ano passado, e lidera o Catarinense com 21 pontos somados, além de ter garantido sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O zagueiro Cleberson acredita que o Furacão do Estreito é o time a ser batido no Estadual, mas pede pés no chão diante do Criciúma.

“Time que está ganhando é assim, normal, todos estão atrás do Figueirense, querem ganhar. Estamos fechados, manter os pés no chão, manter a liderança e fazer a final em casa. O Criciúma é o nono, com nove pontos. Os dois primeiros colocados se classificam à decisão do Estadual.