Leandrinho foi liberado devido a um problema contratual. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C. /Divulgação/Notisul
Leandrinho foi liberado devido a um problema contratual. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C. /Divulgação/Notisul

Criciúma

O Tigre anunciou ontem a liberação de dois dos novos reforços do clube. O volante Diogo Roque e o lateral Leandrinho foram dispensados e não defenderão o clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
Diogo Roque chegou ao Heriberto Hülse na semana passada e nem havia sido apresentado oficialmente. Segundo o diretor de futebol Waldeci Rampinelli, o jogador mostrou problemas durante os exames médicos, mas não entrou em detalhes a respeito.

“O Diogo é um jogador muito bom e com quem gostaríamos muito de contar. Ele vai precisar de 30 a 40 dias para poder voltar a jogar. O Criciúma não pode ser um hospital, precisamos de gente apta para jogar desde a primeira rodada”, declarou Rampinelli.

Já o lateral Leandrinho foi contratado junto ao Corinthians Alagoano, e foi apresentado na semana passada. O jogador foi cortado por causa de um problema contratual, cujos detalhes também não foram revelados. Conforme os dirigentes, uma cláusula de confidencialidade impede que a questão seja revelada.
Com a saída de Leandrinho, o Criciúma conta apenas com o lateral direito Ezequiel, de 19 anos, que foi promovido ao time principal. O jogador de Treze de Maio foi promovido ao time principal e fez um gol no último coletivo da equipe.

Lucca é a revelação do Catarinense
O meia Lucca levou o prêmio de revelação do Campeonato Catarinense 2012. O Criciúma ainda conquistou mais três troféus na entrega do Prêmio Top da Bola 2012. O zagueiro Anderson Conceição levou o bronze, Lucca ficou com a prata e o atacante Zé Carlos o bronze. A seleção do campeonato teve o goleiro Wilson (Figueirense), os laterais Eduardo (Joinville) e Guilherme Santos (Figueirense), os zagueiros Renato Santos (Avaí) e Leandro Silva (Avaí), os volantes Túlio (Figueirense) e Ygor (Figueirense), os meias Cléber Santana (Avaí) e Roni (Figueirense), os atacantes Aloísio (Figueirense) e Lima (Joinville).