Comelli tem uma passagem pelo Tigre, em 2002. Foto: CRB/Notisul
Comelli tem uma passagem pelo Tigre, em 2002. Foto: CRB/Notisul

Criciúma

O Criciúma oficializou a contratação do técnico Paulo Comelli. O profissional estava no CRB de Alagoas, onde foi vice-campeão da Série C do ano passado e garantiu o acesso para a Série B. O novo comandante do Tigre será apresentado aos atletas na segunda-feira.

Comelli, natural de Novo Horizonte, interior de São Paulo, tem 51 anos e já passou por diversos clubes. Inclusive, ele treinou o Criciúma em 2002, quando a equipe foi vice no Campeonato Catarinense. O treinador virá acompanhado do auxiliar técnico Bruno Comelli e do preparador físico Márcio Corrêa.
Nesta temporada, Paulo Comelli comandou o CRB no título da equipe no turno do Campeonato Alagoano. No returno da competição a equipe está na quinta colocação e segue na luta por uma vaga na semifinal da fase.

Otimismo na reapresentação

O elenco do Criciúma reapresentou-se ontem no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre terá um mês para se preparar à Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores farão trabalhos físicos e avaliações médicas até este fim de semana.
Os trabalhos com o técnico Paulo Comelli iniciarão na segunda-feira. A estreia do Criciúma na Série B será dia 19 do próximo mês, às 16h20min, no Heriberto Hülse, contra o Guaratinguetá.
O zagueiro Ozéia está motivado em ajudar o Criciúma a alcançar o grande objetivo do ano, que é subir à Série A. “Queremos o acesso, independente da posição. Em um mês de preparação é possível trabalhar bem”, avalia.

O jogador já conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro em uma oportunidade, quando defendia o Avaí. Para Ozéia, é possível reverter à situação atual do Tigre.
“Em Portugal, passei por dificuldades parecidas e nos superamos. O grupo aqui está disposto a reverter o quadro”, aposta o defensor.

O meio campista Diego Felipe machucou-se durante a pré-temporada do Campeonato Catarinense e não conseguiu ter uma boa sequência de jogos.
“Vou ter mais uma oportunidade. O tempo de preparação agora será importante para fazer uma boa pré-temporada”, comemora Diego Felipe.


Jogadores voltaram ontem aos trabalhos. Foto Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul

Com dúvidas no Figueira, Branco faz treino fechado

Como é comum na véspera de jogos decisivos, o técnico Branco adotou o mistério no treino de ontem, no CT do Cambirela. Após 15 minutos de aquecimento e imagens liberadas para a imprensa, o treinador pediu para os repórteres e cinegrafistas retirarem-se do local, pois queria fazer um treino fechado à partida deste domingo, contra o Joinville, na Arena, válida pela semifinal do Campeonato Catarinense.

Branco tem algumas dúvidas para escalar a equipe e elas estão no meio-de-campo e no ataque. O volante Ygor, que na semana passado teve inflamação no púbis, treinou e tem chances de voltar ao time. O mesmo vale para o atacante Aloisio, poupado do último jogo do returno, contra o Camboriú, por causa de um desconforto muscular.

A situação de Julio Cesar é mais delicada. O atacante recupera-se de um estiramento muscular há quase duas semanas e não tem previsão exata de retorno.
Tudo indica que ele não jogará a primeira partida da semifinal. Assim, a dupla de ataque pode ser formada por Aloisio e Fernandes, que atuaria mais adiantado. Outra alternativa, caso Aloisio seja vetado, é Branco escalar o argentino Franco Niell ao lado de Fernandes.