O zagueiro tem como pontos fortes a bola aérea e a antecipação  -  Foto:Fernando Ribeiro/Cricúma E.C/Notisul
O zagueiro tem como pontos fortes a bola aérea e a antecipação - Foto:Fernando Ribeiro/Cricúma E.C/Notisul

Criciúma

 
O Tigre apresentou na tarde de ontem mais um jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rogério, de 24 anos, disputou o último Paranaense pelo Londrina e firmou contrato com o Tigre.
 
O atleta é natural de Tuneiras do Oeste, no Paraná. No seu estado, ele também já vestiu as camisas do União Bandeirantes, Rio Branco, Iraty, e Paraná, além do Resende, do Rio de Janeiro, e do Atlético Goianiense.
 
A história do Criciúma ajudou o atleta a decidir por vir para o sul catarinense. “É um time de tradição. Estou muito confiante. Esperamos fazer uma boa campanha na Série B. Fiquei muito contente em vir para um clube com essa boa estrutura”, contou o novo reforço do Tigre.
 
Rogério diz estar bem fisicamente. Ele estava em atividade até a última rodada que o Londrina participou no estadual. Como principais virtudes dentro das quatro linhas, o zagueiro define duas em especial: “Bola aérea e antecipação”, revela. “É preciso ter confiança, mas isso só vez com o trabalho”, completa o defensor.
 
Quanto ao esquema de jogo, Rogério disse preferir atuar em uma defesa composta por três zagueiros. “Com dois, é preciso cobrir as subidas dos laterais, tem que sair da posição e voltar. Com três já é diferente, cada um tem a sua função bem definida e o rendimento é melhor”, justifica.