Leandrinho e Raul foram apresentados ontem - Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul
Leandrinho e Raul foram apresentados ontem - Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul

Criciúma

 
O Tigre apresentou, ontemm mais dois reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro: o lateral direito Leandrinho, que estava no Corinthians de Alagoas, e o zagueiro Raul, ex-Arapongas (PR).
 
Leandrinho tem 27 anos e é natural de Araruama (RJ), Ele iniciou a carreira no Vasco e depois teve passagens por Barueri, São Caetano, Grêmio Catanduvense, São José, Itapirense, Mineiro (GO), Santacruzense, Marília. Seu último clube foi o Corinthians Alagoano. 
 
“Se todo o grupo pensar no mesmo objetivo, vamos chegar lá. Tive boas atuações no Campeonato Alagoano e estou bem fisicamente”, avisa o atleta. Com a saída dos laterais Fábio Santana e Fabinho Capixaba, o jogador deve ser o novo dono da camisa 2. Com o lateral direito Alisson em recuperação de cirurgia, Leandrinho é, no momento, o único jogador para a posição.
 
O zagueiro Raul tem 22 anos e está contente por vestir a camisa do Tigre. “Ano passado, quando estava no Sport, joguei aqui e via força do Criciúma”, relata o defensor. Do atual elenco, Raul já atuou com o lateral esquerdo Marlon, quando ambos defendiam o Remo (PA). “Sou um zagueiro canhoto. Gosto de jogar simples”, antecipa Raul.
 
Aumenta a lista de dispensas
O lateral direito Fabinho Capixaba e o volante Itaqui não mais fazem parte dos planos do Tigre. O clube não tem interesse em renovar o contrato de Capixaba. Já Itaqui será dispensado mediante um acordo amigável com o Criciúma.
Fabinho Capixaba chegou ao Heriberto Hülse em agosto do ano passado. O jogador foi emprestado junto ao Palmeiras. Seu contrato com o Tricolor encerra no dia 31 deste mês. 
Além de Capixaba e Itaqui, o lateral esquerdo João Victor, o lateral direito Fábio Santana, o meio campo Sérgio Dezan, o volante Diogo Kachuba, o zagueiro Rodrigo e o atacante Léo (que atua em Israel) não serão aproveitados na série B. Os atletas serão disponibilizados para empréstimo.
Com a saída destes jogadores, as dispensas no Tigre após o Campeonato Catarinense já chegam a 13. Anderson Conceição, Andrés Romero, João Paulo, Rodrigo Lindoso, Tiago Dutra e Andrey já haviam saído.