Wilian disputará posição com Marlon. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul
Wilian disputará posição com Marlon. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul

Criciúma

Um dia depois de anunciar a dispensa de dois reforços (o volante Diogo Roque e o lateral Leandrinho), o Tigre fechou com mais um jogador. O clube acertou ontem a contratação do lateral esquerdo Wilian Simões, de 24 anos, que veio do Mirassol, que disputou o Campeonato Paulista.

O jogador, natural de Cachoeiro do Itapemirim (ES), tem 1,70 metro e 68 quilos. A data de apresentação ainda não foi divulgada, deve ser ainda nesta semana. Além do Mirassol, ele registra passagens pelo Inter de Bebedouro (SP), Vitória (ES), e Estrela (ES).

Ele é o oitavo reforço confirmado pelo clube após a participação no Campeonato Catarinense. Além de Wilian, chegaram o goleiro Douglas, os zagueiros Matheus, Rogério e Raúl, o lateral esquerdo Marlon, o volante Elias e o meia Kleber.
Wilian chega para compor o elenco e disputar posição com Marlon, que chegou há algumas semanas ao Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma ainda procura lateral direito, meias e atacante.

Começa a era Argel Fucks no Figueirense

Na tarde de ontem, o Figueirense apresentou Argel Fucks, de 38 anos, como o seu novo técnico. Ele chega para assumir a vaga deixada por Branco, que foi demitido após perder o título do Campeonato Catarinense para o Avaí. O treinador alvinegro terá menos de uma semana para preparar a equipe, que estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21 horas, contra o Náutico, no Orlando Scarpelli.
Apesar do tempo escasso, ele aposta no conhecimento que tem do elenco como trunfo para o começo do trabalho. “Uma coisa que vai nos ajudar muito é que a gente conhece muito bem a equipe do Figueirense. E a equipe também conhece a maneira que a gente trabalha. Isso é importante. Tem muitos jogadores que já trabalharam comigo”, lembra.

O Figueirense é o 12º time treinado por Argel, que promete cobrar dos jogadores disciplina e comprometimento. “Nós temos uma forma de trabalhar simples, treino e jogo forte. Não existe outra mágica no futebol. O que se faz aqui no Figueirense se faz no Grêmio, no Inter, no Corinthians. Então, nós temos uma forma de trabalhar que não foge disso”, acrescentou o treinador.
Além da apresentação de Argel, o Figueirense confirmou também a contratação por empréstimo do atacante Caio, do Botafogo. O jogador tem contrato com o clube carioca até 2014, mas perdeu espaço para o argentino Herrera e para o uruguaio Loco Abreu, desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira.